A Casa Anísio Teixeira (CAT), sediada em Caetité – BA (terra natal do educador) tem se adaptado nessa quarentena, para continuar levando cultura, arte e educação para o público que acompanha a Casa nas redes sociais.
Em todos os seus canais de comunicação e redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube), estão sendo postados vídeos com poesia, cotação de histórias, músicas, sugestões de atividades para fazer com as crianças, entrevistas ao vivo com agentes culturais da região, além de dicas de livros e filmes.
Na última segunda-feira (11/05), por exemplo, Tally Gaia, atriz do Núcleo de Artes Cênicas (NCA) da CAT, interpretou a poesia “O medo do Menino”, de Elias José. E na terça-feira (12/05), foi a vez do ator Waldisney, também do NCA da Casa, contar a história do Leão e o Rato, e encantar os seguidores.
A Diretora da Casa Anísio Teixeira em Caetité, Mara Lédo, destaca essa iniciativa como pioneira no estado, já que é um espaço cultural, que continua entregando arte e cultura ao público, mesmo com as portas fechadas. “A CAT é um importante marco arquitetônico, histórico e cultural da Bahia, e tem duas décadas de serviços prestados a Caetité e região, recebendo visitantes de todo o país e do mundo. Mas, desde o início da pandemia, tivemos que cerrar suas portas para o público, e suspender suas inúmeras atividades educativas e culturais. Mas a Casa não é somente o espaço físico; é, sobretudo, formada de pessoas que lhe dão vida e estão realizando esse belíssimo trabalho”, afirmou Mara.
Acompanhe a Casa Anísio Teixeira nas
redes sociais:
Instagram: @informativocasaanisioteixeira
Facebook: Informativo Casa Anísio Teixeira
Youtube: Casa Anísio Teixeira