Oficineiros

Convidados

Lucélia Borges
Contadora de histórias, produtora cultural, artesã, ilustradora e xilogravadora. É licenciada em Letras/Inglês pela UNEB-BA e mestre em Estudos Culturais pela EACH/USP. Possui cursos de Aperfeiçoamento em Produção de Eventos Artísticos e Culturais (SENAC/Penha, 2007), Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos (MINC AR/SENAC/DF, 2014) e Gestão Cultural em Contextos Tradicionais (CPF SESC/SP, 2017). Sua trajetória integra práticas artísticas e formação em gestão cultural, fortalecendo a difusão da cultura em diferentes espaços.
Tom Correia
Escritor e fotógrafo, com formação em Jornalismo, desenvolve uma trajetória híbrida entre a Literatura e a Fotografia de rua. É idealizador e editor da revista Laroyê, já atuou como Diretor do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon e foi curador de edições do Festival Literário Nacional (Flin) e da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Autor de livros de contos e participante de diversas coletâneas, publicou recentemente Clube dos niilistas (Urutau, 2021), obra semifinalista do Prêmio Oceanos.

Tempo das Artes

Andreza Conzê
Professora, educadora musical, atua na Casa Anísio Teixeira, desenvolvendo projetos de musicalização infantil e aulas de violão e ukulele. Possui cursos de violão, canto popular, teoria musical, produção musical e musicalização infantil, além de ser agente cultural. Seu trabalho busca aproximar as crianças do universo da música, unindo prática, teoria e experiências criativas.
Carla
Cantora, compositora, multi-instrumentista, educadora musical, professora de musicalização infantil, canto coral infantil, e fundadora do projeto sociocultural Vozes Solidárias.
Cristiano Martins
Iniciou sua trajetória musical no Conservatório de Música Anísio Teixeira; Foi bolsista do Procec por 5 anos; Atualmente ministra aulas de Ukulele para crianças no Condomínio Esmeralda.
Daniel
Artista visual, iniciou sua trajetória no grafite como aprendiz, inspirado pelas cores e pela energia das ruas. Superou desafios técnicos e preconceitos, construindo sua formação por meio da observação, da experimentação e da troca com outros artistas. Atualmente, compartilha sua experiência em oficinas, valorizando a disciplina, a criatividade e a liberdade como fundamentos de sua prática artística.
Elias Gomes
Músico, professor e regente percussivo, atua há mais de 28 anos na área, sendo 15 deles dedicados a projetos sociais com crianças e adolescentes em Guanambi-BA (CFV e PETI). Foi responsável pelo Projeto de Percussão Jovens da Vila (2019) em Pilões-BA e, há mais de 20 anos, é fundador e mestre do grupo Afromalêko, em Guanambi. Também atuou como regente da Fanfarra Municipal José Conceição Bizerra, em Iuiú-BA (2024-2025). Atualmente, desenvolve a oficina de percussão do Projeto Tempo das Artes, na Casa Anísio Teixeira, em Caetité-BA.
Emanuel Ramiro
Pianista e Professor de Piano. Regente de cinco Corais.
Ítalo Carvalho
Graduando em Licenciatura em Música (Unifaveni), iniciou seus estudos de violão aos 13 anos, ampliando sua formação no Conservatório de Música Anísio Teixeira, onde atuou como aluno, monitor e professor. Participou de projetos sociais, oficinas culturais e apresentações musicais em diferentes formações, explorando repertórios que vão do MPB ao rock, sertanejo, gospel e música instrumental. Atualmente, é professor no Espaço Arte das Cordas, onde desenvolve um trabalho voltado para o ensino de violão/guitarra, Ukulelê e viola caipira, acreditando na música como ferramenta de transformação e expressão pessoal.
Kelly Mendes
Atriz, musicista clássica, escritora, professora de teatro há 9 anos, especialista em musicalização e teatro em sala de aula. Atualmente, leciona de teatro para adolescentes em escola e para crianças, no Projeto Tempo das Artes.
Rodrigo Silveira
Músico, guitarrista/violonista, compositor, arranjador, educador musical, professor de violão e guitarra. Licenciado em História (UNEB) campus VI Caetité BA, Licenciado em Música (Claretiano) polo Salvador - BA.
Tais Morais
Artista cênica, bailarina e atriz, iniciou sua trajetória na dança em 2016 com a Cia 6x4:"20". Em 2018, estreou como atriz pela Cia Asa e, desde então, integra a Cia Ôcotô, atuando em espetáculos como bailarina e atriz. Também já colaborou com a Trupe Dobradores de Arte e desenvolve trabalhos como palhaça na Palhaçacia, unindo diferentes linguagens cênicas em sua expressão artística.